AltoQi

Diretrizes Eberick 2018 Next

Escrito em 07 de dez de 2017 por: , na categoria: Notícias

Dando continuidade ao processo de desenvolvimento do Eberick, iniciamos mais um projeto Next, que dará origem ao Eberick 2019.

No último projeto Next, que resultou no Eberick 2018, tivemos um conjunto de novos módulos, recursos e melhorias bastante significativas, que ampliaram o uso do software para diferentes tipos de projetos estruturais (análise de estruturas mistas, módulo Dimensionamento de alvenaria estrutural, Efeito dinâmico devido ao vento para projetos esbeltos, entre outros). Além disso, foram aprimorados os recursos referentes à interoperabilidade BIM, que têm como objetivo a integração eficiente do projeto estrutural com as demais disciplinas de projeto. No Eberick 2018 foi lançada a versão 64 bits, viabilizando a inclusão de recursos que demandam maior uso de memória do computador e, portanto, abrangendo novas linhas de desenvolvimento do programa.

Com isso, a AltoQi continua com o compromisso de oferecer soluções cada vez mais eficientes, tendo o objetivo de contribuir com seu sucesso profissional, além de acompanhar as tendências do mercado. Com base nestes objetivos e nas diversas sugestões que recebemos continuamente de nossos clientes, seja através do Departamento de Suporte ou de nossos blogs e demais mídias, elaboramos um projeto contendo uma série de novos recursos, dentre os quais destacamos os seguintes recursos previstos:

  • Recursos alinhados ao modelo BIM, com a importação e exportação de arquivos BCF (BIM Collaboration Format), cuja função é permitir a comunicação direta de problemas entre os projetistas de cada disciplina, quando são identificadas colisões entre elementos de diferentes projetos. Serão incluídos também recursos para a importação da arquitetura em formato IFC (para utilização desta como referência para o lançamento estrutural) e aprimoramento das propriedades exportadas;
  • Dimensionamento de fundações junto a divisa do terreno;
  • Modelo integrado de análise, acoplando as grelhas das lajes ao modelo de pórtico;
  • Temperatura e Retração, para inserção dessas ações na análise da estrutura;
  • Nova interface gráfica do Eberick, mais moderna e ágil;
  • Otimização e aprimoramento de detalhamentos, que serão gerados de forma ainda mais eficiente, mais completos e mais limpos;
  • Entre outros a serem divulgados ao longo do projeto.

Além dos recursos do projeto Next que farão parte do Eberick 2019, devido à atualização da NBR 9062:2017 o módulo Pré-moldados receberá modificações em seus critérios de cálculo, englobando os itens que foram modificados por esta norma.

Aproveitamos a oportunidade para reiterar a importância de sua opinião sobre a usabilidade do programa, especialmente a respeito dos novos recursos que estão sendo desenvolvidos. Seu feedback é de extrema importância para que nossos produtos estejam cada vez mais alinhados às suas expectativas e por esta razão reforçamos o convite de sua participação neste blog, seja através de comentários, críticas ou sugestões.

Tenha a certeza de que a AltoQi trabalha todos os dias com o intuito de criar soluções cada vez melhores e mais adequadas às suas necessidades. Sabemos que não é possível atender a todas as solicitações, contudo estas são sempre avaliadas e implementadas quando são consideradas viáveis. Temos como objetivo primordial contribuir para que você e seu escritório se consolidem no mercado, oferecendo ferramentas que permitirão obter projetos de qualidade de forma ágil e otimizada.