AltoQi

Lançamento do Eberick 2019

Escrito em 24 de set de 2018 por: , na categoria: Notícias

Finalmente a espera acabou! É com muito orgulho que lançamos o Eberick 2019, uma das melhores versões do Eberick já desenvolvidas pela AltoQi. Na nova versão você encontrará um software totalmente diferente de tudo o que já viu, com recursos inovadores que abrangem diversas frentes de trabalho.

O projeto Next, que culminou no Eberick 2019, teve como uma diretriz importante o comprometimento da AltoQi em oferecer soluções cada vez mais eficientes, de forma a contribuir com seu sucesso profissional, além de acompanhar as tendências do mercado. Por esta razão, nos sentimos extremamente satisfeitos com o resultado deste projeto, pois a versão 2019 apresenta diversas funcionalidades que agregam esses valores.

O Eberick 2019 está de cara nova! A interface está totalmente diferente das versões anteriores, com acesso aos comandos através de ribbons, conferindo mais modernidade e melhor usabilidade do programa.

No Eberick 2019 você poderá gerar detalhamentos de alta qualidade e mais realistas, a partir da inclusão de hachuras automáticas e de vistas laterais para os pilares. Em algumas situações você identificará um aprimoramento no detalhamento de lajes, com a obtenção de desenhos otimizados a partir do reagrupamento das armaduras de regiões. Além disso, o programa passou a gerar detalhes mais limpos e claros de um modo geral, com o reposicionamento de textos, cotas e linhas, evitando sobreposição com outros elementos.

Na nova versão foram incluídos poderosos recursos de análise e dimensionamento, como o novo modelo de análise conjunta da grelha das lajes com o pórtico formado por vigas e pilares; a consideração automática dos efeitos de temperatura e retração; as novas opções de fundações em situação de divisa e o refinamento da análise a partir destes elementos, com a possibilidade de incluir as estacas no modelo e, portanto, considerar a interação solo-estrutura na análise.

De olho na realidade atual e nas tendências futuras, foram desenvolvidos recursos BIM que abrem novas oportunidades de trabalho para você e seu escritório, permitindo com que faça parte do grupo de profissionais que já atendem a esta demanda de mercado. Na nova versão, você poderá trabalhar de forma colaborativa com os demais projetistas, através da importação do modelo 3D das outras disciplinas no Eberick e da exportação do seu projeto para os softwares BIM. Essa representa uma nova forma de projetar, em que as interferências entre os elementos que compõem a edificação são verificadas já na elaboração do projeto, evitando retrabalhos na obra.

Neste contexto, reiteramos que o modelo BIM é um caminho sem volta e, por isso, precisamos nos adaptar a esta nova realidade, com o objetivo de nos mantermos competitivos no mercado e atuar de forma decisiva. Nós, da AltoQi, sabemos disso e não mediremos esforços para continuar trazendo ainda mais novidades que permitam com que você atenda a estas novas demandas de mercado naturalmente. Nossas soluções evoluem com você, e o seu sucesso é também o nosso!

Por fim, agradecemos a parceria e confiança depositada em nosso trabalho! Nos mantemos firmes no propósito de tornar a sua rotina de trabalho cada vez mais eficiente, proporcionar entregas de alta qualidade, e agregar cada vez mais produtividade para que você possa se dedicar aos seus projetos de vida.

Assista ao vídeo e confira na prática a criação de um projeto no novo Eberick 2019:

Obs.: Este blog permanecerá disponível para futuras consultas, mas fechado a comentários.