AltoQi

Liberado o release 4 do Eberick Next

Escrito em 13 de set de 2018 por: , na categoria: Notícias

É com grande satisfação que informamos que foi finalizada a quarta etapa de desenvolvimento do projeto Eberick 2018 Next, que dá origem ao Eberick 2019. Neste quarto e último release foram desenvolvidos novos recursos e melhorias, os quais podemos citar:

Nova interface com ribbons

A nova interface do Eberick com ribbons foi totalmente redesenhada, acompanhando as tendências mundiais de desenvolvimento de softwares. Como resultado, temos um visual mais atual com usabilidade mais agradável e intuitiva.

Figura 1 – Nova interface com ribbons

Novos padrões de detalhamento: + Completos + Limpos + Eficientes

Agora você poderá incluir preenchimentos de forma automática nos detalhamentos gerados no Eberick, elevando o padrão de suas entregas. Você obterá desenhos mais modernos, mais completos e mais refinados, com leitura mais fácil e intuitiva, com elevada produtividade. As cores podem ser definidas conforme suas preferências, e poderão ser aplicadas para fundações, pilares, vigas, lajes, escadas e nas plantas de locação.

Figura 2 – Detalhamentos dos elementos estruturais com hachuras automáticas

Importador IFC e geração automática da planta baixa 2D a partir do IFC

Com o importador IFC você poderá visualizar no ambiente 3D as disciplinas desenvolvidas em outras plataformas BIM, permitindo aplicar o workflow BIM. A partir disso é possível identificar inconsistências na fase de concepção do projeto, facilitando tomadas de decisão e resolução de problemas, aumentando a assertividade nos lançamentos.
O recurso de geração automática da planta 2D a partir do 3D (IFC) permite obter as plantas de referência 2D dos pavimentos de forma automática a partir do arquivo IFC importado, agilizando a criação de projetos e evitando retrabalhos quando ocorrerem alterações. Outra facilidade proporcionada por este recurso é de não precisar efetuar a conversão da escala e posicionamento da origem, visto que será realizado de forma automática com base nas informações do modelo.

Figura 3 – Importador IFC e geração automática da planta baixa 2D

Novas opções de fundações excêntricas

Ao longo do desenvolvimento da versão e finalizando agora no quarto release, foram incluídas novas soluções para fundações junto à divisa do terreno com a possibilidade de definir o pilar em qualquer posição em relação ao bloco ou sapata. Com esse recurso o elemento de fundação passa a ser representado diretamente no croqui, e seu dimensionamento é feito considerando a interação direta com os demais elementos do pavimento. Também foi incluída a possibilidade de conectar uma viga na base da sapata para absorver os esforços provenientes da excentricidade, o que representa a solução com viga alavanca.

Figura 4 – Exemplo do uso de sapatas de divisa com viga alavanca e blocos de divisa

Outros recursos desenvolvidos neste release 4:

A versão 2019 é, sem dúvidas, uma das melhores versões já lançadas do Eberick, agregando diversos recursos em diferentes frentes de trabalho. Temos uma nova interface muito mais moderna e intuitiva, um padrão de detalhamento novo que se aplica a grande maioria dos elementos estruturais, novos recursos BIM que elevam e ampliam as funcionalidades do Eberick, novos modelos de fundação e importantes recursos de análise, como modelo integradotemperatura e retração e atualização da norma de pré-moldado, que aumentam a abrangência das tipologias estruturais atendidas pelo software.

Obs.: Este blog permanecerá disponível para futuras consultas, mas fechado a comentários.

Estes são alguns dos recursos da nova versão: ao todo, foram incluídas muito mais funcionalidades!

Acesse nosso hotsite e confira todos os recursos do Eberick 2019: Hotsite Eberick 2019

O release 4 já está disponível na guia Downloads.