AltoQi

A importância de gerar detalhamentos bem feitos

Escrito em 24 de ago de 2018 por: , na categoria: Novos recursos, Release 4

Nos últimos anos presenciamos uma verdadeira revolução na forma de projetar, impulsionada pelo desenvolvimento de ferramentas computacionais e pelo crescente uso dessas ferramentas. São inúmeros os benefícios que essa modernização gerou, dentro os quais citamos o aperfeiçoamento da concepção do projeto, o refinamento da análise da estrutura e a criação de um novo padrão de representação gráfica, com visualizadores 3D bastante realistas e pranchas geradas a partir de recursos sofisticados, com elevado nível de acabamento.

Em um projeto estrutural, tão importante quanto a solução adotada ou o atendimento às normas vigentes, é a entrega de detalhamentos executivos claros e que não causem interpretações equivocadas, pois desenhos mal feitos e imprecisos podem gerar gastos com retrabalho e atrasos na obra, além de problemas de execução que podem resultar em danos catastróficos à estrutura.

De olho neste cenário desenvolvemos na nova versão do Eberick (Eberick 2019, com data de lançamento prevista para setembro de 2018) diversos recursos relacionados às plantas e ao detalhamento das peças estruturais, que vão desde o aprimoramento dos desenhos até a criação de elementos totalmente novos. A partir destas funcionalidades você poderá gerar pranchas com ainda mais qualidade, de acordo com o que chamamos de “boas práticas de detalhamento”, e agregar este diferencial tão importante e competitivo aos seus projetos.

Para complementar este assunto com enfoque prático e ilustrar de forma mais ampla como você pode otimizar o uso das ferramentas do Eberick para obter detalhamentos mais claros automaticamente, elaboramos artigos e vídeos técnicos com exemplos de utilização destes recursos.

Seguem abaixo os links para acesso deste material:

Detalhamento em concreto armado: boas práticas para seu projeto

 

Boas práticas para gerar planta de forma

  • Queremos ouvir você! Já conhecia e usava as ferramentas comentadas nos artigos? Que elementos você usa para agregar qualidade aos seus detalhamentos? Compartilhe suas experiências nos comentários!

Segue abaixo a lista dos posts anteriores deste blog que se referem aos recursos de detalhamento desenvolvidos para a nova versão do Eberick:

Se você gostou do conteúdo acima leia também

Comentários

2 respostas para “A importância de gerar detalhamentos bem feitos”

  1. RENATO AURELIO CAPURUÇO COSTA disse:

    Eu aprecio muito a tentativa da empresa em educar seus usuários, ao invés de contonar o problema da má formação profissional investindo em práticas comerciais e procedimentos e práticas profisisonais, digmaos, alternativos e que não atacam o principal problema: má formação. (um mal aliás que foi parcialmente originado pela nossa própria decisão de adotar e desenvolver práticas profisisonais apoiadas com ferramentas TI). Excelente iniciativa, essa dos artigos e cursos.

    • Engª Micheli M Mohr Koerich disse:

      Boa tarde, Renato!
      Muito obrigada pelo contato!
      Infelizmente temos muitos problemas relacionados à formação de profissionais no mercado de um modo geral. É um fato que nos preocupa verdadeiramente, e nos sentimos no dever de atuar também nesta frente. Por isso mesmo temos investido um grande esforço em criar materiais técnicos de qualidade, e a ideia é atuar cada vez mais nesta linha.
      Agradeço novamente o retorno e a contribuição aqui em nosso blog! =)

Deixe uma resposta