AltoQi

Como gerar plantas baixas a partir do arquivo 3D (IFC)

Escrito em 13 de set de 2018 por: , na categoria: Novos recursos, Release 4

Conforme já comentamos em posts anteriores, a evolução e adesão do conceito BIM está cada vez mais presente no dia a dia dos projetistas de estruturas e instalações prediais, tendo trazido mudanças nos processos e conceitos do fluxo de trabalho. Se antes estávamos acostumados a lançar a estrutura a partir de uma planta 2D, esta referência agora está associada a uma representação 3D da edificação, mais realista e integrada, representando todas as disciplinas.

Para que você possa trabalhar segundo esta nova realidade, o Eberick 2019 conta com diversos recursos BIM, dentre os quais citamos a opção de importar os arquivos IFC e a geração a planta 2D de forma automática a partir do modelo tridimensional.

Figura 1 – Trabalhando com os novos recursos BIM

Para ilustrar como esses recursos funcionam criamos um artigo técnico com o passo a passo de utilização em um exemplo real.

Veja na prática como trabalhar com este novo recurso:

Você já trabalha de forma integrada com outros projetistas? Oferece os serviços de compatibilização de projetos? Deixe seu comentário e compartilhe suas experiências! Isso é muito importante para que possamos criar recursos que atendam cada vez mais as suas reais necessidades.

Se você gostou do conteúdo acima leia também

Comentários

Deixe uma resposta