AltoQi

Como trabalhar com as novas opções de fundações

Escrito em 13 de set de 2018 por: , na categoria: Novos recursos, Release 4

Ao longo do desenvolvimento deste projeto Eberick Next publicamos as novidades referentes às novas opções de fundações que, resumidamente, permitirão lançar blocos e sapatas de divisa ou com uma excentricidade qualquer, além da possibilidade de definir vigas alavanca para travar as fundações e a opção de incluir as estacas no modelo de análise, melhorando assim, a consideração da interação solo-estrutura.

Figura 1 – Nova opção de definição de blocos de divisa

Segue abaixo a lista dos posts relacionados a este assunto:

Para lhe auxiliar a usar o novo recurso criamos uma série de artigos técnicos com o passo a passo de lançamento dos novos tipos de fundação, bem como incluir as estacas no modelo, definir as camadas de solo e quais os impactos destas considerações na análise. Clique no link a seguir e veja como estes recursos funcionarão na prática:

Se você gostou do conteúdo acima leia também

Comentários

2 respostas para “Como trabalhar com as novas opções de fundações”

  1. EWA ENGENHARIA LTDA ME disse:

    Boa Noite…

    Por favor Lançar um tutorial, preferencialmente e vídeo, como lançar blocos de fundação de divisa com pilar excêntrico. Pois os artigos que tem para orientação… não são claros quando for tentar aplicar no Software ….
    Obrigado

    • Engª Micheli M Mohr Koerich disse:

      Olá!
      Neste caso, para que você possa ser atendido com maior agilidade, sugiro que você comente no próprio artigo, dentro do ambiente do QiSuporte, o que não ficou claro nos artigos, solicitando mais informações. Para isso basta você clicar no campo indicado na figura em anexo. De todo modo, agradecemos o contato e a sugestão da criação dos vídeos.

Deixe uma resposta