AltoQi

Conhecendo a nova interface gráfica do Eberick

Escrito em 13 de ago de 2018 por: , na categoria: Novos recursos, Release 4

Conforme informamos no post Nova interface gráfica com ribbons, ao longo deste projeto Next foi implementada a nova interface gráfica do Eberick com ribbons, que tornou o programa nitidamente mais moderno e com visual mais elegante. Além disso, você provavelmente terá a percepção de que a usabilidade do programa ficou mais agradável e intuitiva, além de ter ficado bastante semelhante a do QiBuilder, uniformizando o uso dos dois softwares e acompanhando a tendência mundial de desenvolvimento de softwares.

Com o intuito de facilitar a sua adaptação ao novo modelo, criamos uma série de vídeos que ilustram o uso do programa a partir da interface com ribbons, para que você já tenha uma ideia da novidade na prática e de como poderá trabalhar.

A nova interface estará disponível no próximo release (previsto para liberação em setembro). Neste release não estará mais disponível a interface das versões anteriores (este novo release contará apenas com a nova interface com ribbons). O Release 4 estará disponível para participantes do projeto Next independente de adquirir a nova versão (para uso até 3 meses após o lançamento do release). Após este período, se você optar por migrar para a versão 2019, você permanecerá com a interface com ribbons; caso contrário (se você mantiver apenas a versão 2018) voltará a utilizar a interface anterior.

Se você gostou do conteúdo acima leia também

Comentários

11 respostas para “Conhecendo a nova interface gráfica do Eberick”

  1. CIRILO DE ALEXANDRIA ALMEIDA JR. disse:

    Ficou Show essa interface…

  2. VITOR MADUREIRA NOVO disse:

    Qual a dificuldade em manter também a interface antiga para quem preferir, como outros programas fazem? Não gosto de usar nenhum programa com ribbons e sempre troco para o estilo clássico. Não poder ter suas barras de ferramentas personalizar é muito ruim.

    • Engº Ronaldo Parisenti disse:

      Boa tarde Vitor,
      É possível manter a interface antiga, porém, dentre outras situações, há um pequeno aumento no custo de desenvolvimento. Por exemplo, ao criar um novo recurso, pode ser necessário criar duas interfaces exigindo mais tempo para desenvolver e testar um mesmo recurso.
      Anotamos a sugestão para melhorar/oferecer personalização da interface.

  3. MARCELO RODRIGUES DE LARA disse:

    À partir de quando estará disponível?

    • Engª Micheli M Mohr Koerich disse:

      Boa tarde, Marcelo!
      Este recurso estará disponível no próximo release (previsto para liberação entre agosto e setembro). Será liberado no Release 4 (que coincide com a versão de lançamento do Eberick 2019). Este Release pode ser usado por quem participa do projeto Next independente de adquirir a nova versão, durante 3 meses após o lançamento do release.

  4. RENATO AURELIO CAPURUÇO COSTA disse:

    Em se falando sobre interface … gostaria de solicitar a empresa para, oficialmente, gerar artigos e vídeos sobre a integração EBERICK | ADAPT no que diz respeito a esturturaas pós-tensadas por cordoalhas aderentes e não-aderentes. As informações que temos hoje são superficiais, difusas e confusas o que torna a adoção e investimento na plataforma uma aventura, tanto financeira quanto de aprendizado, cujo retorno é difícil de medir.

  5. ALESSANDER MARTINS RECK disse:

    Novo eberick já tem data lançamento?

    • Engª Micheli M Mohr Koerich disse:

      Boa tarde, Alessander!
      Liberamos hoje o link para download do quarto release do Eberick 2018 Next (que possui os mesmos recursos do Eberick 2019). Para baixar esse release acesse a aba Download aqui do blog ou em nosso site.
      O lançamento propriamente dito do Eberick 2019 deve ocorrer nos próximos dias.

  6. JOAO MARCOS KOSTECZKA disse:

    Meu Deus!

  7. VITOR LUIS WAGNER disse:

    Adorei as melhorias e estou usando a nova interface, mas não seria melhor colocar o conjunto “Cargas” dentro do menu “Lançamento”?
    Eu sempre lanço as lajes e em seguida as cargas de parede, água, etc., sobre essas lajes. Pra mim não ficou tão intuitivo.

    • Engª Micheli M Mohr Koerich disse:

      Vitor, do meu ponto de vista bem pessoal acredito que ambas as abordagens estão ok. Faz sentido o recurso estar aonde está, mas também faria se estivesse na ribbon de lançamento, como vc comentou. Na ribbon de modelo ficou melhor distribuído apenas (a ribbon lançamento já estava com bastante recursos). De todo modo, agradecemos a sua opinião! Se perceber mais alguma coisa comente aqui, por favor. Estamos acompanhando os feedbacks dos usuários para poder avaliar melhor se a nova interface foi bem aceita. Por enquanto estamos bem satisfeitos com o resultado!

Deixe uma resposta